segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SUBLIME DIÁLOGO DE MÃE E FILHA


Que o amor entre mãe e filhos existe, todos nós sabemos, mas um diálogo de mãe, que ao mesmo tempo adota a postura de uma verdadeira terapeuta, é EMOCIONANTE!

No capitulo que foi ao ar no dia 14/01/2010, a personagem de Lília Cabral, (Tereza), conversava com sua filha Luciana, personagem de Alinne Moraes, cuja atuação como deficiente especial é MAJESTOSA, fazendo-a refletir, passo-a-passo, que a vida continua, a despeito do sério acidente que a deixou tetraplégica.

Mostrava à filha com argumentos lógicos e coerentes, que pelo menos alguns de seus projetos de vida poderiam e deveriam dar continuidade, e não adiá-los para depois, depois e depois, como argumentava a filha – Luciana, enquanto chorava copiosamente por suas perdas, lembrando-se de seu glorioso passado como modelo internacional.

A logicidade de argumentos utilizados pela mãe de Luciana, foi simplesmente impressionante. A mãe demonstrava segurança, firmeza e confiança nas reais possibilidades de superação de sua filha. Ela não se deixou levar, também, pelo sentimento de perda, pelo contrário, empurrava-a para frente, buscava convencê-la que a moça radiante, bonita e exuberante que estava na foto de um porta retrato (que era a Luciana em plena forma e saúde), antes do acidente, ainda estava viva e continuava bela. Argumentava com firmeza, que ela só não podia andar, AINDA, mas, sua vida CONTINUA, apenas com algumas limitações.
Este diálogo, com certeza, balançou à muitas pessoas que o assistia! A clareza de argumentos da mãe, com a filha, foi e é motivo de APLAUSOS.

O poder da persuasão de Lília Cabral foi divino! Cada palavra era muito bem colocada e, conduzia o raciocínio de sua filha para a realidade das possibilidades de “VIVER A VIDA”, mesmo com as suas limitações, que podem ser momentâneas, para Deus nada é impossível! O que acabou convencendo-a a partir para fotos, não perdendo o vínculo com sua carreira de modelo.

A mãe, na interpretação de Lília Cabral, que por sinal dá show de força e coragem, demonstra também em seu papel, a companheira, a amiga inseparável e, o melhor, a LEOA, que defende sua filha das línguas invejosas e ferinas de uma de suas irmãs.

Ela busca diminuir os sofrimentos de sua filha e, o que é brilhante, sempre com CONTROLE EMOCIONAL nas diversas circunstancias que cercam sua filha.

Parabéns ao autor da novela Manoel Carlos, referida cena nos mostrou e reforçou para todos que assistiam a novela, que o amor de MÃE vai muito além do vínculo afetivo familiar. Uma mãe, a cada, momento, interpreta diversos papéis para com seus filhos: médica, madre, psicóloga, terapeuta, mediadora, comediante, cozinheira, enfermeira, educadora e, principalmente, a verdadeira amiga. Em nossa MÃE podemos confiar plenamente. Se não for assim para muitas famílias, deveria ser, com certeza!

Que todos nós possamos APRENDER, mais em pouco, com este “alimento” que você nos passa em cada capítulo, Manoel Carlos.

É sempre bom lembrar que nobres sentimentos existem nas famílias, a despeito de trágicos fatos de relacionamentos entre pais e filhos que o dia-a-dia nos apresenta em nossa sociedade!

Parabéns aos intérpretes – MÃE e FILHA – Lília Cabral e Alinne Moraes, além do autor da novela – Manoel Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Blog da Carmem Zitta | Template by TNB| Administrador Diego Milward