quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

REFLEXÃO TELENOVELA


 Parabéns para o autor da novela “Caras e Bocas”, Walcyr Carrasco que, principalmente, no ultimo capitulo, ressaltou que a ética, a moral e a justiça ainda existem e fazem parte dos valores morais de nossa sociedade. Isso é muito bom! Serve de incentivo para que possamos acreditar em comportamentos civilizado, justo e honesto.
  Em tempos modernos, atitudes éticas nem sempre são valorizadas. Passamos por um momento de falta de compostura, de integridade e de seriedade. A justiça, não comparece em grande escala, como deveria comparecer. A moral e a descendência estão com seus alicerces abalados, com certeza em decadência por alguns. E, a honestidade, deixou de ser um valor para cair no lugar comum. Isso é muito ruim! Principalmente como exemplo para os mais jovens que poderão acreditar que o correto é sempre procurar levar vantagem passando os outros para trás. É ganhar tudo da forma mais fácil possível, encontrando os meios e maneiras inescrupulosas para conquistar qualquer coisa que venha a favorecer os seus interesses, única e exclusivamente.
  Muitos jovens não têm parâmetros, seus paradigmas estão em fase de construção e nem sempre os pais, avós e/ou outros que deveriam acompanhar a formação de seus paradigmas estão por perto para orientar o que está correto ou mostrar valores distorcidos e/ou desvio de personalidade.
  Ao observar acontecimentos e circunstâncias ao nosso redor, constatamos que a justiça, a moral, a decência, o pudor, a integridade, a honestidade e o amor estão sendo valorizados no comportamento do homem, em nosso dia-a-dia. Estes valores formam os alicerces para se viver a vida com maior qualidade, com mais realizações e felicidade, tanto no campo do profissional, quanto pessoal e social.
  Por tudo isso exposto, torna-se importantíssimo ressaltar a nobreza de sentimentos e a criatividade demonstrados pelo Walcyr Carrasco.
  As cenas do último capítulo de Caras e Bocas foi de uma nobreza de sentimentos a toda prova. Os que mais me chamaram atenção foram:
• A descoberta do primeiro amor;

• A nobreza da solidariedade entre os personagens;

• O amor em família;

• O respeito e o comprometimento com a moral e com os bons costumes;

• O perdão dado a quem merecia uma nova oportunidade, com a credibilidade depositada no mesmo;

• A justiça feita diante de faltas inescrupulosas de alguns, seja pela justiça divina ou pela justiça dos homens;

• A força, a coragem, a fé e a confiança na liderança de uma pessoa, mesmo que essa venha de uma pessoa bem mais jovem que os demais.

• O humor esteve sempre presente em todos os capítulos, misturados com pureza de sentimentos;

• A sensibilidade de uma pessoa com necessidades especiais;

• O amor e o carinho entre os animais e pelos animais;

• E, o recomeço de uma vida com solidariedade, amor e respeito entre duas pessoas, mesmo tendo passado por momentos amargos de conflitos e desrespeitos.

  Enfim, todos estes sentimentos precisam ser valorizados por nós! Eles fazem parte de nossas vidas, de nossos valores e de nossas necessidades. Precisamos acreditar que tudo isso existe, a respeito de toda e qualquer maldade, ou atos desonestos e inconsequentes que ocorrem em nosso dia-a-dia!
  Sua criatividade, Walcyr Carrasco, reforçou e iluminou os nossos sentimentos. Com certeza esta constatação não é só minha, todas as pessoas que valorizam a moral e a ética como os principais valores do ser humano, estão agradecendo a você por este momento de valorização de nobres sentimentos do ser humano.

Muito Agradecida!

Carmem Zitta

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Blog da Carmem Zitta | Template by TNB| Administrador Diego Milward